Quando via Catherine Deneuve, percebia que ali existia muito mais que uma grande atriz, além de ser símbolo de beleza e elegância. Vocês já viram os olhos da criatura ??? Um perigo. Mas... mas... quando assisti o filme Fome de Viver ( título original é The Hunger -1983 ), não tive dúvidas. Fiquei paralisada com a cena entre ela e Susan Sarandon. Catherine e Susan se superam em suas interpretações. São perfeitas. Até demais, para nosso deleite(rs). E não deve em hipótese alguma ser assistido em locais próximos a cemitérios - pois dizem que a cena de sexo entre as duas é capaz de despertar zumbis e outros tipos de mortos-vivos.
Catherine seduz Susan Sarandon, e como pano de fundo a bela peça Lakmê, do compositor francês Delibes (Viens Mallika - Dôme épais le jasmin). A mortal Sarah, interpretada por Susan Sarandon, é envolvida em um triângulo amoroso com um casal de vampiros vividos por David Bowie e Catherine Deneuve. O filme conta com um visual aterrorizante e uma trilha sonora que mistura Iggy Pop com Bach e Schubert.
E, sinceramente ?? desse dia em diante passei a acreditar piamente em vampiros. Uma cena inesquecível... Quem puder ver, veja. Quem já viu, veja novamente. Um cult.
Moral da estória: assim como todo vinho francês, Catherine com o tempo, fica melhor ainda...
Em Fome de Viver, Deneuve é uma vampira madura
Aqui com John Malkovich.
Tranquilidade elegante naturalmente...
Na realidade, a moça chama-se Catherine Dorléac, natural de Paris, e nascida em 22 de outubro de 1943. E...
...quem estiver mais ávido sobre a "Loura de Gêlo", pode ir até o link abaixo. Lá você encontra sua filmografia e outras informações.
mais Catherine aqui...
...e aqui também.
domingo, junho 06, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário